Expulso no clássico entre Atlético e Cruzeiro, nesse sábado, no Mineirão, Fred explicou o lance polêmico com o zagueiro Manoel. O centroavante acertou um soco no adversário durante disputa de bola na grande área e deixou o Galo com um jogador a menos desde os 25 minutos da primeira etapa. O camisa 9 negou deslealdade e ressaltou a naturalidade desse tipo de jogada no futebol.
Quando Fred recebeu o cartão vermelho, o Atlético já estava em desvantagem no placar – Thiago Neves marcou para o Cruzeiro no início do jogo. Arrascaeta ampliou para o time celeste aos 13 minutos do segundo tempo. Elias descontou para o Atlético, a três minutos do fim do tempo regulamentar.
Fred evitou críticas ao árbitro Igor Junio Benevenuto pela expulsão e admitiu que prejudicou os companheiros. “Não vai adiantar nada dizer se foi justo ou não. Quem tem o apito é ele. Não há o que ficar lamentando. É claro que eu prejudiquei a equipe. Já conversei com eles, mas isso é assunto interno. O importante é que estamos classificados em primeiro lugar. Vamos com tudo para semifinal e final”, vislumbrou.
Garantido como líder do Campeonato Mineiro, o Atlético encerra a participação na fase classificatória diante da Caldense, em Poços de Caldas, no próximo domingo. Com o revés no clássico, o Alvinegro perde os 100% de aproveitamento no Estadual e fica com 27 pontos, três a mais que o Cruzeiro, segundo colocado.