Leia Mais
Dupla Thiago Neves e Arrascaeta funciona, e Cruzeiro vence Atlético no clássico: 2 a 1Marcos Rocha detona árbitro após derrota do Atlético no clássico contra CruzeiroGol cedo e expulsão: Roger lamenta erros que culminaram em derrota do AtléticoRobinho evita culpar Fred e analisa derrota do Atlético: 'O Cruzeiro não comandou'Fotos da torcida do Atlético no clássicoCruzeiro 2 x 1 Atlético: fotos do clássico deste sábadoConfiante no título, Nepomuceno minimiza revés no clássico e descarta punição a FredMarcos Rocha critica Fred, cita tabu pró-Galo e provoca: 'Quando tá valendo, tá valendo'Ainda sem vitória no clássico, Roger minimiza jejum: 'Já temos a liderança garantida'Elias citou a sequência de sete partidas sem vencer o Cruzeiro - seis derrotas e um empate. Em 2017, foram dois reveses: 2 a 1 neste sábado e 1 a 0 em 1º de fevereiro, pela Primeira Liga.
O volante avaliou a partida e disse que o Atlético jogou bem em meio às circunstâncias adversas. Afinal, a equipe alvinegra sofreu um gol a menos de 2 minutos do primeiro tempo - além, é claro, da expulsão de Fred por soco no rosto de Manoel.
“Eles procuraram jogar no contra-ataque até quando tinham um a mais. A gente não fugia da nossa característica de jogar bola, de tocar, de procurar o melhor posicionamento. Infelizmente, a pressão foi um pouco tarde. A equipe está de parabéns, porque se empenhou até o final”, analisou.
No fim do jogo, o Atlético diminuiu a desvantagem no marcador e chegou a empatar a partida. O gol de Rafael Moura, entretanto, foi bem anulado pela arbitragem, que sinalizou impedimento.
Assim como o companheiro de time, Robinho também elogiou a postura atleticana no clássico.
“O gol no início complicou muito. Mesmo assim, o Cruzeiro não comandou. Conseguimos até empatar, mas teve o impedimento. Ficamos chateados de perder o clássico, mas nosso objetivo é ser campeão”, disse o atacante, que também comentou a expulsão de Fred (leia aqui).
Sem o camisa 9, o Atlético volta as atenções para a última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. A 11ª - e última - rodada está marcada para o próximo domingo (9). Já garantido na liderança, o time alvinegro enfrentará a Caldense fora de casa.