Leia Mais
Dupla Thiago Neves e Arrascaeta funciona, e Cruzeiro vence Atlético no clássico: 2 a 1Marcos Rocha detona árbitro após derrota do Atlético no clássico contra CruzeiroGol cedo e expulsão: Roger lamenta erros que culminaram em derrota do AtléticoFotos da torcida do Atlético no clássicoCruzeiro 2 x 1 Atlético: fotos do clássico deste sábadoMarcos Rocha critica Fred, cita tabu pró-Galo e provoca: 'Quando tá valendo, tá valendo'Elias elogia Galo e desafia Cruzeiro: 'Vamos ver no 11 contra 11 quem vai ser melhor'No lance que gerou a expulsão, Fred disparou um soco no rosto do zagueiro Manoel. A bola cruzava a área cruzeirense, mas o árbitro Igor Junio Benevenuto percebeu a atitude do camisa 9 atleticano e aplicou o cartão vermelho quando o atacante ainda estava no chão.
No momento da expulsão, o Atlético tinha 71% da posse de bola. A primeira etapa terminou com um número levemente inferior: 67%. O valor caiu drasticamente e chegou a 50% no fim do jogo.
Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Atlético marcou um gol e pressionou até o último apito do árbitro. Baseado nisso, Robinho avaliou que o time alvinegro jogou bem diante das circunstâncias adversas.
“O gol no início complicou muito. Mesmo assim, o Cruzeiro não comandou. Conseguimos até empatar, mas teve o impedimento. Ficamos chateados de perder o clássico, mas nosso objetivo é ser campeão”, disse Robinho ao citar o gol marcado por Rafael Moura no fim do jogo - bem anulado pela arbitragem.
Passado o clássico, o Atlético voltará as atenções para a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Já garantida na liderança, a equipe alvinegra visitará a Caldense, no próximo domingo, às 16h.