Superesportes

ATLÉTICO

Fred inicia ano em boa fase e conta com ajuda de 'garçons' para seguir marcando gols

Dos 11 gols do centroavante em 2017, três saíram de assistências de Danilo

Roger Dias
Fred faz questão de comemorar com os 'garçons', como Robinho, Rafael Moura e Fábio Santos - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press - Bruno Cantini/Atlético - Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, o atacante Fred começou 2017 disposto a repetir o bom desempenho do ano passado e vem correspondendo às expectativas da torcida. Com 11 gols em 10 jogos, ele tem um dos melhores aproveitamentos do país na temporada. Mas, o que seria do camisa 9 não fosse a contribuição dos companheiros do Atlético? Na equipe, existe uma espécie de pacto dos jogadores para transformá-lo no principal goleador do país e, com isso, ajudar nas vitórias do Galo.
O lateral-esquerdo e volante Danilo foi um dos que mais deram passes para Fred empurrar a bola para o gol: três. A seguir, com dois, vem o também atacante Robinho, que conhece o camisa 9 desde 2006, quando disputaram juntos a Copa do Mundo da Alemanha. O lateral Fábio Santos, o armador Otero e o atacante Rafael Moura também tiveram o papel de garçom nos gols do artilheiro alvinegro.

Até o momento, Fred tem sido letal contra os times do interior e só não marcou nas goleadas contra o Tombense por 3 a 0, em Tombos, e diante do Tupi por 4 a 0, no Independência. Por isso, é grande a expectativa para que o jogador possa balançar novamente as redes contra a URT, domingo, às 16h, novamente no Horto, pela antepenúltima rodada da fase de classificação do Estadual. Caso conquiste os três pontos, o time de Roger praticamente assegura a primeira colocação.

Para Danilo, ajudar Fred a fazer gols se torna importante na briga por vaga no time titular de Roger Machado: “É muito importante manter os números positivos. Na minha carreira, sempre tive esse percentual de assistências elevado. Se puder servir o Fred ou Robinho em todos os jogos será ótimo, porque vejo a alegria deles na comemoração. E também é bom que eles estejam em boa fase”.

Fábio Santos torce para que o companheiro tenha um grande ano e ajude o Atlético com gols e a buscar títulos de expressão: “O Fred já faz gols há muito tempo. Para a gente é um prazer muito grande jogar ao lado dele e dar passe é muito prazeroso, porque ele reconhece a assistência que você dá para ele. A gente fica feliz pela ótima fase e tenho certeza de que ele vai fazer uma das melhores temporadas na carreira”.

Na maioria das comemorações, Fred brinca ao lustrar a chuteira dos colegas em sinônimo de agradecimento pelas finalizações. Foi assim com Danilo, Rafael Moura, Robinho e o próprio Fábio Santos. Apesar de atuar na mesma posição, Rafael Moura já foi escalado diversas vezes com Fred, sobretudo no fim dos jogos mais difíceis. E os dois têm se dado bem, quatro anos depois de formar dupla de ataque do Fluminense em 2011 e 2012.