Fred e Marlone jogaram juntos no Fluminense em 2015, período em que o armador foi emprestado pelo Cruzeiro, clube que detinhas os seus direitos federativos.
"Joguei com ele no Fluminense. Tem muita qualidade técnica, drible. Pra mim vai ser bom, gosto de tabelar, facilita. E é um caráter muito bom, pessoa séria, bem família. Torcedor do Galo vai ver coisas boas do Marlone dentro e fora de campo", ressaltou Fred.
Marlone chega ao Galo por empréstimo até o fim da temporada. Em troca, o atacante Clayton vai reforçar o Corinthians.
O novo reforço alvinegro só poderá ser inscrito pelo Atlético nas oitavas da Copa Libertadores, caso o time avance. Por ter defendido o Corinthians, Marlone não poderá participar da Copa do Brasil deste ano.
Fred criticou o regulamento da CBF, que proíbe a inscrição de atletas que já atuaram na competição. O atacante passou pela mesma situação no ano passado. Ele não teve condições de jogo na Copa do Brasil por ter atuado pelo Fluminense.
"Ele (Marlone) não poder jogar é uma tristeza. Porque aqui pode jogar o Brasileiro até sete partidas jogadas. Agora, se libera a transferência, tinha que rever isso ai. Até para não perder a qualidade técnica, para os clubes não perderam", disse Fred.