O técnico Roger Machado chegou ao Atlético com uma dura missão: deixar o time mais organizado e compacto, mas sem perder a essência ofensiva que marcou os títulos do clube nos últimos anos. Aos poucos, o treinador gaúcho vai implantando o seu estilo na equipe. Ao mesmo tempo, a ofensividade continua. Neste ano, o Galo já marcou o triplo de gols que sofreu: enquanto balançou as redes adversárias em 27 oportunidades, foi vazado apenas nove vezes.
Quem tem a maior participação saindo do banco de reservas é o atacante Rafael Moura. Ele atuou como suplente em oito partidas, com três gols marcados e duas assistências. No último sábado, ele foi fundamental para o triunfo alvinegro sobre o Tricordiano, por 2 a 1, ao aproveitar bate-rebate na área aos 46 minutos da etapa final.
“Especial demais pra mim, ainda mais aqui em Divinópolis, que foi onde fiz o meu primeiro jogo como titular com a camisa do Atlético em 2003. Agora pude voltar com gol, que é mais especial ainda”, comemorou o jogador após o tento no Farião.
As outras participações em gols foram de Otero (agora titular), que marcou um golaço contra o Tombense, Maicosuel, com um gol e uma assistência, e Cazares, que deu uma assistência na partida contra o Villa Nova.
Confira na lista:
Tombense 0 x 3 Atlético - Otero saiu do banco e marcou o terceiro gol
Atlético 3 x 0 Uberlândia - Rafael Moura saiu do banco e marcou o segundo gol
Atlético 3 x 0 Uberlândia - Maicosuel saiu do banco e deu assistência para o terceiro gol
Atlético 4 x 1 América - Robinho saiu do banco e deu assistência para o terceiro gol
Atlético 4 x 1 América - Maicosuel saiu do banco e marcou o quarto gol
Democrata-GV 2 x 3 Atlético - Rafael Moura saiu do banco, marcou o segundo gol e deu assistência para o terceiro
Atlético 2 x 1 Villa Nova - Cazares saiu do banco e deu assistência para o segundo gol
Tricordiano 1 x 2 Atlético - Rafael Moura saiu do banco e marcou o segundo gol