Superesportes

ATLÉTICO

Torcida do Atlético quer que clube mande seus jogos da Copa Libertadores no Mineirão

No Gigante da Pampulha, Galo conquistou grandes títulos nos últimos anos

Redação
No novo Mineirão, Atlético jogou duas vezes pela Libertadores e tem 100% de aproveitamento - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético ainda não definiu onde mandará seus jogos na disputa da Copa Libertadores. Se depender da torcida, o palco do Galo na competição continental será o Mineirão. Em enquete feita pelo Superesportes, 66% dos torcedores optaram pelo Gigante da Pampulha.
O primeiro jogo do Atlético em casa na Libertadores será contra o Sport Boys, da Bolívia. A partida será no dia 13 de abril, uma quinta-feira, às 21h45.

Lucas Couto, diretor de administração do Atlético, disse que a diretoria está analisando estrategicamente as duas alternativas para decidir qual a mais viável. Ainda segundo ele, a escolha do estádio será também do torcedor, mas não explicou os critérios que serão adotados.

O Galo fez um pacote para o torcedor adquirir, de uma só vez, entradas para todos os jogos em casa da fase de grupos. O 'primeiro lote' da venda já se encerrou.

Se o número de pacotes vendidos para sócios prata for relevante, o clube tenderá a mandar as partidas para o Mineirão. Hoje, o clube tem cerca de 3.000 sócios black, com direito a comparecer a todos os jogos do ano.

A capacidade do Independência é de aproximadamente 22 mil espectadores. No Mineirão, o público pode chegar a 62 mil, incluindo os bilhetes da Minas Arena, operadora do estádio.

Desde a reinauguração do Mineirão, o Galo já levantou quatro taças no estádio: Copa Libertadores e Campeonato Mineiro, em 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, em 2014.

- Foto: