Cazares começou o ano com a confiança do técnico Roger Machado e a titularidade. Depois de seis partidas, perdeu a vaga no time com o retorno de Robinho. Após ser sacado da equipe, o meia cresceu de produção e passou a ser mais efetivo na participação dos gols alvinegros. Nas últimas cinco vezes em que o Galo balançou as redes, o equatoriano esteve envolvido em quatro, com três assistências.
Na partida seguinte, contra a Chapecoense, pela Primeira Liga, o Galo entrou em campo com reservas. Cazares atuou durante toda a partida e deu assistência para os dois gols do Atlético. No primeiro, arrancou da esquerda para o meio e encontrou Carlos César livre. O lateral passou por dois defensores e marcou. No segundo, cobrou escanteio na cabeça de Clayton, que balançou as redes.
Já nesse sábado, Cazares saiu do banco aos 32 minutos do primeiro tempo para entrar no lugar de Yago. Em campo, participou da bela jogada coletiva que culminou com o gol da virada sobre o Villa Nova. O meia tabelou com Rafael Moura, depois com Fábio Santos, e ajeitou a bola para Otero dominar e fuzilar o goleiro Fernando Henrique.
Cazares comentou a jogada que resultou no gol que garantiu o 100% de aproveitamento do Atlético no Campeonato Mineiro. “Fiz uma boa tabela com Fábio e com Rafael Moura. Saiu um bonito gol pelo que construímos. Estamos felizes”, disse.
Sem ansiedade
A participação nos gols enche Cazares de esperança para marcar o seu primeiro na temporada. O jogador é o atleticano que mais finalizou na temporada, com 24 chutes a gol (oito certos). No entanto, o jogador ainda não conseguiu encontrar o ‘timing’ para balançar as redes.
Perguntado se estaria ansioso para marcar seu primeiro gol, Cazares foi enfático: quero ver o time bem. “Não fico ansioso porque não faço gol, fico tranquilo, sei que vai sair. Não me preocupa se vou fazer o gol, me preocupo jogar para o time, ajudar a equipe a vencer”, afirmou.
Cazares é uma das opções de Roger Machado para mudar, caso seja necessário, a cara da partida de estreia do Galo na Libertadores, na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Godoy Cruz, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina.