Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético sofre em 'último teste', mas vence de virada e segue 100% no Campeonato Mineiro

Villa Nova saiu na frente no Independência, mas Galo virou no fim do jogo

Túlio Kaizer
Meia Venezuelano Otero marcou o gol que garantiu a vitória de virada do Atlético sobre o Villa Nova - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Atlético segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. No último teste antes da estreia na Copa Libertadores, contra o Godoy Cruz, o Galo sofreu no Independência, saiu perdendo para o Villa Nova, mas conseguiu a virada com gols de Fred, no fim do primeiro tempo, e Otero, o destaque alvinegro em campo.
O time comandado por Roger Machado teve dificuldades em furar a defesa do Villa Nova. O Atlético pouco conseguiu jogar com tabelas e infiltrações, trabalhando apenas com lançamentos longos e cruzamentos. Quando colocou a bola no chão, em linda jogada coletiva, chegou ao gol da virada, na reta final do segundo tempo.

O Atlético tem 18 pontos em seis jogos no Campeonato Mineiro. O Alvinegro tem a liderança isolada, com cinco pontos de vantagem para o Cruzeiro, vice-líder, que joga neste domingo, às 16h, contra o América-TO, no Nasri Mattar. Já o Villa Nova permanece em nono, com apenas 4 pontos.

O Galo agora se desliga do Campeonato Mineiro e muda o foco para a disputa da Copa Libertadores. O time embarcou neste domingo, no início da manhã, para Mendoza, onde enfrenta o Godoy Cruz, quarta-feira, às 19h30, na rodada de abertura do Grupo 6 da competição.

O jogo


O técnico Roger Machado trabalhou durante a semana uma mudança de posicionamento, invertendo Danilo e Otero. No entanto, quando começou a partida, cada um voltou para o lado que vinha atuando nos últimos jogos. O Galo tinha dificuldades em furar o fechado Villa Nova. Na primeira chance, Otero cobrou falta e Fernando Henrique espalmou.

A fórmula poderia ser lançar nas costas dos defensores adversários. Na primeira, Yago achou Fred livre, mas o impedimento foi marcado. Na segunda, de novo Yago, colocou Danilo na cara do gol, mas o polivalente chutou em cima do goleiro. Apesar dos bons lançamentos, Yago tinha dificuldades em fazer a saída de jogo com qualidade e foi sacado aos 32 minutos para a entrada de Cazares.

Elias foi recuado para a função de primeiro volante e o Galo ficou mais ofensivo. No entanto, deu mais espaços para o Villa, que pouco ameaçava. Em raro ataque, o Leão avançou em velocidade pela esquerda e conseguiu escanteio. Na cobrança, aos 41’, Lula desviou no primeiro pau e Felipe Augusto, livre, empurrou para as redes: 0 a 1. Mas não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Robinho achou Marcos Rocha na direita, dentro da área. O lateral cruzou, Danilo ajeitou de cabeça e Fred, livre, cabeceou para empatar no Horto: 1 a 1.

No segundo tempo, o Villa voltou com a marcação mais adiantada e dificultou as ações do Atlético. O Galo tentava chegar em cruzamentos, lançamentos longos e chutes de fora da área, já que era quase impossível entrar na área do Leão. O time de Nova Lima, vez ou outra, dava sustos na defesa alvinegra, como aos 19’, quando Gladstone, em posição irregular, balançou as redes.

Roger Machado colocou Rafael Moura em campo e o Galo ficou com dois centroavantes. Depois de muitas dificuldades e cera do time de Nova Lima, veio o gol da virada, aos 36’. Cazares arrancou, tabelou com Rafael Moura, depois com Fábio Santos e rolou para Otero, que ajeitou e fuzilou para explodir de felicidade o Independência: 2 a 1. No fim, o Villa pressionou, mas não chegou ao gol.

ATLÉTICO 2 X 1 VILLA NOVA

Atlético

Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago (Cazares), Elias, Danilo (Ralph) e Otero; Robinho (Rafael Moura) e Fred
Técnico: Roger Machado

Villa Nova
Fernando Henrique; Gabriel (Osvaldir), Glasdstone, Lula e Bruno Ré; Luís Mário, Paulo Vitor, Leandro e Jhonathan (Tchô); Felipe Augusto (Artur Faria) e Roni
Técnico: Leston Júnior

Gols: Felipe Augusto, aos 41, Fred, aos 43 minutos do primeiro tempo; Otero, aos 36
Cartões amarelos: Marcos Rocha (ATL); Leandro, Fernando Henrique (VIL)

Motivo: Sexta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Publico: 15.393
Renda: R$ 226.048,00
Data e hora: sábado, 4 de março, às 16h30

Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Magno Arantes Lira