Superesportes

ATLÉTICO

Anderson se emociona com primeira chance para integrar time profissional do Atlético

Jovem atacante do Sub-20 espera ter oportunidade contra a Chapecoense

Redação
Anderson chegou ao Galo em setembro de 2016, vindo das categorias de base do Desportivo Brasil - Foto: DivulgaçãoAtacante do elenco Sub-20, o jovem Anderson foi convocado pelo técnico Roger Machado para sua primeira partida no time profissional do Atlético. O Galo enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, em Chapecó, pela Primeira Liga, e o atacante poderá ter a oportunidade de defender a equipe principal.
Natural de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, Anderson contou que recebeu a notícia em casa. “Eu fui pego de surpresa! Estava em casa, na minha cidade, quando recebi a notícia. Meus familiares, amigos e companheiros de time, começaram a me ligar e mandar mensagens. Fiquei muito emocionado por ter essa grande oportunidade na minha vida.”

O jovem de apenas 18 anos deve começar a partida no banco de reservas, mas, se for chamado por Roger para entrar durante o jogo, Anderson espera ajudar o Galo balançando as redes.

“Se eu entrar na partida, vou aproveitar a minha chance da melhor maneira possível para ajudar o Atlético. Vou procurar fazer o que eu já venho fazendo e, se possível, marcar meu primeiro gol pelo profissional”, projetou.

Anderson chegou ao Atlético em setembro do ano passado. O jovem atacante veio das categorias de base do Desportivo Brasil, e assinou contrato até o final de 2018.