
Saiba mais
Roger comanda treino no CT da Chape, e Atlético fecha preparação para confronto Reservas do Galo encaram jogo como chance de mostrar serviço a Roger Machado Roger esboça escalação de time reserva do Atlético que deve pegar a Chapecoense Maicosuel faz tratamento, e Luan participa de treinamento no campo na Cidade do Galo
A transferência de Hyuri para a China se deu no último dia da janela de transferências para o futebol daquele país. O jogador já esteve no futebol chinês. Antes do acerto com o Atlético, ele estava no Ghizhou Renhe.
Hyuri não emplacou no Atlético. Ele chegou ao Galo no início da última temporada. Ainda com o técnico Diego Aguirre, teve muitas chances e chegou a ser o jogador que mais entrou em campo pelo clube. Mas não mostrou o futebol esperado. Em janeiro, ele foi campeão da Florida Cup, com o time atleticano.
Curiosamente, logo em uma de suas primeira entrevistas já pelo Atlético, o jogador definiu o futebol chinês como “um pouco desleixado”. Em maio, ele já admitia que precisava mostrar mais futebol pelo Galo. Já com o técnico Marcelo Oliveira, Hyuri também não rendeu o que se esperava, e no final da última temporada, teve seu nome especulado pelo Botafogo. Em 2016, ele entrou em campo em 35 jogos, marcando somente quatro gols.
Na atual temporada, Hyuri jogou apenas 14 minutos, entrando somente no primeiro jogo do time no ano, quando o Galo venceu o América de Teófilo Otoni por 1 a 0, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Depois disso o jogador não foi mais utilizado pelo técnico Roger Machado.