
Saiba mais
“E, na volta, você pega o Mineirão totalmente lotado e perde num clássico que tem proporções astronômicas, você acaba por cometer um erro, e as pessoas vão te crucificar. Em nenhum momento eu abaixei a cabeça, eu procuro trabalhar firme. O Leo recebeu a oportunidade dele, cumpriu a risca, é o nosso capitão. Mas eu não posso deixar de frisar que eu vim para cá para voltar a ser o Felipe Santanta do Borussia Dortmund nem que isso custe um pouco de tempo, mas fico feliz com a minha segurança. Esta semana foi a primeira semana que disse que eu me sentia bem, que começava a sentir lampejos daquele jogador que eu começava a ser”, acrescentou.
Felipe Santana viveu o melhor momento na carreira com a camisa do Borussia Dortmund, clube no qual construiu uma carreira sólida. Foi bicampeão alemão, campeão da Copa do Alemanha e da Supercopa. Quando deixou Dortmund, passou por Schalke 04, Olympiacos e Kuban Krasnodar. No Galo, ele ainda busca seu melhor desempenho. Participou de quatro jogos, três pelo Campeonato Mineiro e um pela Primeira Liga.
Apesar da fase irregular, Felipe Santana ainda sonha com a Seleção Brasileira. “Vim com o objetivo de chegar à Seleção Brasileira. É a única coisa que me falta. Então, para que isso aconteça, eu tenho que melhorar muito”, afirmou. “Seleção é uma consequência natural do trabalho no meu clube. Se fizer trabalho bem feito no clube, as coisas tendem a acontecer naturalmente. O mais importante é que eu quero voltar a ser o Felipe Santana de antes”, frisou.