Fred abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Robinho cruzou, ele antecipou e marcou. Na comemoração, celebrou com a famosa dança.
Após o jogo, ele explicou: “A gente faz um vídeogame com os amigos de infância. Naquele momento de pressão, valia troféu e tudo, eu estava vencendo, e ganhei a final do meu amigo Bernard por 2 a 0, e eu postei nas redes sociais e a torcida gostou”, disse Fred.
“A gente fica brincando, mas a gente é todo excomungado, com dizemos lá em Teófilo Otoni. Uma lambada de trás pra frente, todo errado. Mas é pra gente brincar, extravasar na hora do gol, a gente fez com os amigos do videogame, depois levei para o treino, e agora trouxe pra cá, na hora dos gols é momento de alegria”, acrescentou o atacante.
Artilheiro do Campeonato Mineiro (7 gols), Fred marcou um golaço no segundo tempo. Aos 35, ele recebeu de Cazares, deu um ‘chapéu’ no marcador e completou de primeira.
O atacante dividiu os louros da vitória com todo elenco. “Isso é mérito de todo mundo. O Rafa (Rafael Moura) me deu um passe maravilhoso, o Robinho também. As coisas têm dado certo pra gente, o que é o mais importante”.