Quando foi contratado pelo Atlético, em meados de 2016, Rómulo Otero teve a sua qualidade na bola parada exaltada. Por ansiedade, o primeiro gol de falta demorou 14 partidas para sair. Mais oito jogos e veio o segundo. Aos poucos, o meia venezuelano vai se credenciando para ser o sucessor de Ronaldinho Gaúcho no Galo nesse quesito.
Leia Mais
Otero, do Atlético, revela inspiração em Ronaldinho e difícil adaptação ao BrasilVenezuelano Otero se diverte e arrisca narração de golaço contra o Tombense"Bola parada" coloca Otero como substituto de Robinho na estreia do AtléticoAtaque do Galo cumpre "meta defensiva" que deixa vitória mais próxima; Roger explicaCampeões vão 'exibir' títulos na camisa durante a disputa da Libertadores 2017Godoy Cruz x Atlético: venda de ingressos para atleticanos será realizada em BHOtero já afirmou, em outras oportunidades, que Ronaldinho Gaúcho é sua inspiração para a bola parada. “Não é meu ídolo, mas eu gosto muito, muito, de Ronaldinho Gaúcho. Sempre vi seus vídeos de bola parada, e sempre tratava de fazer o que ele fazia em campo”.
Além dos gols, Otero contribui com lances ofensivos de perigo nas cobranças de falta. A trave já foi carimbada em algumas oportunidades. Em outras, ele parou no goleiro adversário. O venezuelano ressalta também sua ajuda ao time nas cobranças de escanteio.
“É muito importante a bola parada, não só de frente para o gol, mas também no escanteio, importante quando o jogo está difícil, a bola parada ganha o jogo. A concentração dos jogadores é importante. Eu tenho uma responsabilidade, muita gente me conhece pelas faltas. Contra o América foi na trave. Quando estou a frente do gol vou tentar marcar e tenho treinado para melhorar a cada dia”, completou.
Gols de falta de Otero pelo Atlético
- Atlético 3 x 0 Figueirense, em 23 de outubro de 2016 - Brasileirão
- Atlético 2 x 0 Joinville, em 9 de fevereiro de 2017 - Primeira Liga
Gols de falta de Ronaldinho pelo Atlético
- Atlético 6 x 0 Figueirense, em 6 de outubro de 2012 - Brasileirão
- Atlético 2 x 2 Botafogo, em 7 de agosto de 2013 - Brasileirão
- Atlético 2 x 2 Fluminense, em 4 de setembro de 2013 - Brasileirão (dois gols de falta nesta partida)
- Atlético 2 x 2 Vitória, em 8 de dezembro de 2013 - Brasileirão
- Atlético 1 x 3 Raja Casablanca, em 18 de dezembro de 2013 - Mundial de Clubes
- Atlético 3 x 2 Guangzhou Evergrande, em 21 de dezembro de 2013 - Mundial de Clubes