Leia Mais
Baixa, boa arrancada e tropeços: os rivais do Atlético a duas semanas da LibertadoresNa busca por volante, Atlético tem Adilson como opção para o meio da temporadaEm fase final de tratamento na Cidade do Galo, Luan faz testes com bola em campoGrêmio protocola pedido na CBF para impedir Atlético de fazer novas contrataçõesNo primeiro momento, Roger comandou uma atividade de bolas paradas. O intuito do treinador foi trabalhar a organização defensiva. Todos os jogadores tinham que contribuir para tirar a bola da área e evitar o perigo.
Na segunda parte, Roger cobrou dos jogadores compactação e recomposição rápida. O campo foi dividido em duas partes com os times se defendendo de um lado e atacando do outro. A transição dos passes para a mudança de lado em campo era feita por uma terceira equipe.
A obrigação dos dois times em campo era ceder o mínimo espaço possível para o adversário trabalhar a bola e chegar ao gol. Ao recuperar a posse, deveriam atravessar o campo e iniciar a jogada de sua área até chegar ao gol.
Durante o treinamento, Roger observou atentamente a movimentação dos jogadores. O treinador gritou bastante para que os comandados evitassem ceder espaços em campo. A cada boa jogada ofensiva que envolvia troca de passes até o gol, o técnico elogia bastante.
Luan e Victor, que ainda não foram liberados pelo departamento médico, ficaram apenas na academia realizado trabalhos específicos.