Depois da chegada de Elias, o Galo diminuiu o ritmo na busca por volantes, mas não cessou a procura de jogadores para a posição. Um deles é Adílson, do Terek Grozny, da Rússia. O contrato do jogador com o clube europeu se encerra em maio, e ele tem prioridade de negociação com o Atlético caso decida retornar ao Brasil.
O Atlético negociou com representantes de Adílson no fim do ano passado. As partes chegaram a se acertar, mas o clube russo não liberou o jogador antes do encerramento do contrato. Com isso, o Alvinegro conseguiu com o agente do jogador uma prioridade caso não renove seu vínculo com os russos.
Adílson seria mais um reforço do Galo para uma possível fase de oitavas de final da Copa Libertadores. Além dele, o Atlético contará com a chegada de Roger Bernardo, que já está acertado com o Alvinegro. O contrato do volante com o Ingolstadt, da Alemanha, se encerra em junho.
A chegada de Adílson significaria uma tranquilidade maior para a diretoria do Atlético, que vê em Rafael Carioca mais uma oportunidade de venda nesta temporada. O volante já foi procurado por um clube chinês em janeiro, mas a diretoria rejeitou a proposta por causa da carência da posição no elenco.