O atacante ainda não atuou em 2017. Foi cortado do primeiro jogo oficial do time na temporada por causa de dores no joelho direito, o mesmo que passou por cirurgia no ano passado para corrigir lesões no menisco e na cartilagem.
A contusão foi considerada grave pelo departamento médico do Atlético. Por causa dela, Luan deve passar por tratamentos como o realizado neste começo de ano: trabalhos de fortalecimento na região do joelho.
Em entrevista a Superesportes, na semana passada, Luan disse que planeja voltar ao time antes da estreia alvinegra na Copa Libertadores, marcada para 8 de março, contra o Godoy Cruz, na Argentina. "Quero voltar antes da estreia na Libertadores para pegar ritmo”, disse.
O médico Rodrigo Lasmar chegou a comentar a situação de Luan: "Ele vem evoluindo bem, fazendo trabalho de fortalecimento na fisioterapia. Ele apresenta uma melhora da condição muscular, que é fundamental para ele jogar bem. Essa condição muscular é que vai sustentar a sequência de jogos que ele vai ter assim que voltar a atuar", disse. "Ele precisa de cuidados, de trabalho específico de fortalecimento. Estamos tendo bastante cuidado com o Luan para que volte a jogar, renda e tenha uma sequência. Situações como essa serão, em alguns momentos, importantes, para que ele tenha tempo de se recuperar, de fortalecer."
Victor também foi a campo nesta terça. Ele segue em recuperação de cirurgia no ombro. O camisa 1 fez atividades com outros goleiros, mas sem quedas no gramado. Não há previsão de volta.