Leia Mais
Desempregado e sem espaço no Brasil, Toninho Cerezo admite voltar ao exteriorAfastado, questionado, disputa judicial, mito: Patric vai para novo empréstimo pelo GaloIbope atualiza ranking dos clubes brasileiros nas redes sociais; mineiros no Top 10Atlético sofre novo bloqueio por dívida de R$ 65 milhões iniciada na década de 1990Vitória oficializa contratação de lateral Patric, do Atlético, até fim de 2017Roger Machado afirmou que o atacante está se sentindo bem, mas prega cautela para definir a estreia de Robinho pelo Galo na temporada. “A gente tem mais um treino. O Robinho vem sendo inserido na rotina de trabalho. Estamos avaliando. Ao fim do treino, conversei com ele, que está se sentindo muito bem. Temos que ter cautela. Vamos definir no último treino se ele joga desde o início, participa do jogo ou volte apenas no próximo jogo”, disse.
O técnico do Atlético afirmou que a maior preocupação com Robinho é com a reação do jogador depois da lesão. Roger Machado não teme pelo condicionamento físico do atacante, que ficou parado por cerca de duas semanas.
“Ele ficou parado por duas semanas, depois iniciou gradativamente o condicionamento. Vamos ver o resultado do treino, como ele se sente e volta para o próximo turno de trabalho. Se estiver bem, joga. Ele pega condicionamento físico rápido e isso não me preocupa. Temos que gerenciar a questão para ver se ele terá boas condições para ir para o jogo”, completou.
Se optar pelo retorno de Robinho, Roger Machado terá problemas para montar o time. O atacante pode fazer a função pelo lado esquerdo do ataque, onde Danilo vem jogando, ou centralizado, na vaga de Cazares. Caso escale o camisa 7 pela ponta, o técnico atleticano terá que adaptar Danilo, peça importante no time nos últimos jogos, a jogar pelo meio.
“Posso colocar o Robinho por dentro, ele foi artilheiro aqui no Atlético jogando dessa forma. Se ele jogar pelo lado, ele consegue fazer, porque tem bom condicionamento físico e dedicação de garoto. Podemos equilibrar a necessidade. Temos que ver como o Danilo pode jogar mais centralizado, já que está jogando pelo lado esquerdo, e no meio, muitas vezes, ele receberia a bola de costas. O Robinho já jogou até de centroavante, já foi bem. O mais difícil é equilibrar as forças dentro de campo”, concluiu.