
O Atlético segue no mercado em busca de um volante. Depois da contratação de Elias, o clube traça como meta a chegada de mais um jogador da posição para 'fechar' o elenco. No entanto, a diretoria alvinegra trabalha com paciência para acertar uma nova contratação.
A calma dos dirigentes alvinegros pode ser explicada por uma 'solução caseira' encontrada pelo técnico Roger Machado. O lateral-esquerdo Danilo, contratado pelo Galo em dezembro, encaixou bem no sistema montado pelo gaúcho e vem se destacando no meio-campo. O jogador, que veio do América, já marcou três gols e deu uma assistência.
Saiba mais
Na busca por volante, Atlético tem Adilson como opção para o meio da temporada Galo de Roger alcança marca defensiva que time não teve em toda a temporada 2016 Grêmio bloqueia dinheiro de Pratto na Justiça para obrigar Atlético a pagar dívida Com restrições, Polícia Militar libera Independência para 'jogos grandes' do Galo
Um dos alvos do Atlético era o jovem Bruno Paulista, de 21 anos, que está no Sporting. No entanto, a negociação com o volante não deu certo, como explicou Nepomuceno.
“No caso do Bruno Paulista, a negociação não deu certo. Era uma negociação complicada e o Sporting não quis liberar”, completou.
No meio do ano, o meio-campo alvinegro ganhará mais uma peça. Roger Bernardo, de 31 anos, terá seu vínculo com o Ingolstadt encerrado. O jogador já assinou um pré-contrato com o Atlético e defenderá as cores alvinegras a partir de junho.