Atlético
None

ATLÉTICO

Volantes técnicos, Elias e Rafael Carioca projetam dupla de sucesso no Atlético

Carioca e Elias ficaram entre os três melhores passadores contra o Joinville

postado em 11/02/2017 18:51 / atualizado em 11/02/2017 19:14

Bruno Cantini/Atlético

O jogo de quinta-feira, contra o Joinville, pela Primeira Liga, serviu para o técnico Roger Machado observar pela primeira vez em ação no Atlético a dupla de volantes formada por Elias e Rafael Carioca. Jogadores técnicos e com passagem pela Seleção Brasileira, eles trabalham agora para ganhar entrosamento e ter eficiência na contenção e na transição ao ataque.

Elias estreou no Atlético contra o Joinville e se sentiu à vontade ao lado de Carioca. ”Fica fácil, porque ele é um grande jogador, a nível de Seleção Brasileira. Joga simples, mas temos de crescer e nos entrosar. Ele me conhece e eu o conheço, mas dentro de campo é diferente. A gente vai crescer, tentar controlar nosso jogo e o meio-campo adversário para que possamos criar mais e fazer gols”.

Rafael Carioca acha que o futebol técnico de Elias tende a acelerar o período de adaptação e de entrosamento. “É fácil jogar perto dele, um cara que sabe o que fazer no campo, sabe preencher os espaços, um jogador técnico. Com ele, as coisas vão melhorar. Ele estava sem ritmo, porque estava só treinando (no Sporting de Portugal), mas que a tendência é melhorar”.

Embora receba críticas quanto ao seu poder de marcação, Rafael Carioca destaca que prefere exercer a função de primeiro volante. “É o jeito que gosto de jogar, bem na frente da área. Com as duas linhas de quatro montadas, não fica muito espaço. Todos têm de se ajudar. Todos têm de marcar num time técnico. Um tem de ajudar o outro”.

No jogo contra o Joinville, o Atlético trocou 676 passes certos, segundo a plataforma Footstats. Rafael Carioca foi o maior passador do Galo, com 84 acertos. Elias foi o terceiro, com 76 passes corretos, atrás também de Fábio Santos, com 79.

No novo esquema de Roger Machado, quem também contribui muito para o equilíbrio do time, na defesa e no ataque, é Danilo, contratado ao América. Ele chegou ao Atlético como status de reserva, mas aproveitou as oportunidades e se tornou titular absoluto em 2017. Em dois jogos como titular do novo clube, Danilo marcou dois gols e deu uma assistência.

Tags: rafael carioca volantes mineiro interiormg elias galo