Leia Mais
Jeito mineiro, prestígio com Roger e parceria: Danilo explica ótimo início no AtléticoAlvo do Atlético, Bruno Paulista é inscrito pelo Vasco no Campeonato CariocaEm alta com Roger Machado, Danilo vira referência na busca por novo reforço do GaloRoger Machado leva força máxima do Atlético para duelo com o UberlândiaRafael Carioca acha que o futebol técnico de Elias tende a acelerar o período de adaptação e de entrosamento. “É fácil jogar perto dele, um cara que sabe o que fazer no campo, sabe preencher os espaços, um jogador técnico. Com ele, as coisas vão melhorar. Ele estava sem ritmo, porque estava só treinando (no Sporting de Portugal), mas que a tendência é melhorar”.
Embora receba críticas quanto ao seu poder de marcação, Rafael Carioca destaca que prefere exercer a função de primeiro volante. “É o jeito que gosto de jogar, bem na frente da área. Com as duas linhas de quatro montadas, não fica muito espaço. Todos têm de se ajudar. Todos têm de marcar num time técnico. Um tem de ajudar o outro”.
No jogo contra o Joinville, o Atlético trocou 676 passes certos, segundo a plataforma Footstats. Rafael Carioca foi o maior passador do Galo, com 84 acertos. Elias foi o terceiro, com 76 passes corretos, atrás também de Fábio Santos, com 79.
No novo esquema de Roger Machado, quem também contribui muito para o equilíbrio do time, na defesa e no ataque, é Danilo, contratado ao América. Ele chegou ao Atlético como status de reserva, mas aproveitou as oportunidades e se tornou titular absoluto em 2017. Em dois jogos como titular do novo clube, Danilo marcou dois gols e deu uma assistência.