O Atlético oficializou, nesta sexta-feira, a venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo. Em comunicado via assessoria de imprensa, o Galo anunciou que o clube do Morumbi adquiriu 50% dos direitos econômicos do argentino, mas não divulgou os valores.
O Atlético continua com 50% dos direitos econômicos de Pratto. O camisa 9 assinou o vínculo com o São Paulo válido por quatro temporadas.
Clube anterior de Lucas Pratto, o Vélez Sarsfield recebe 20% sobre o lucro da negociação do Atlético com o São Paulo.
Em entrevista coletiva antes da partida contra o Joinville, nessa quinta-feira, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, revelou a venda de Lucas Pratto e afirmou que o valor recebido na negociação é o segundo maior da história do clube – a transação mais vultosa foi a do atacante Bernard ao Shakhtar Donetsk, por 25 de milhões de euros (R$ 77 milhões).
Contratado em 2015, Lucas Pratto, de 28 anos, se despede do Atlético depois de 107 jogos e 42 gols marcados. Com bom desempenho pelo clube alvinegro, o centroavante foi convocado por Edgardo Bauza para a Seleção Argentina e chegou a ser titular no último compromisso pelas Eliminatórias, no fim do ano passado, contra a Colômbia. Ele ganhou a posição de Gonzalo Higuaín, da Juventus, e marcou um dos gols na vitória da Albiceleste por 3 a 0.
Revelado pelo Boca Juniors, Pratto se destacou na Universidad Católica, do Chile. Após passagem pelo Genoa, da Itália, ele se transferiu para o Vélez e ganhou notoriedade na carreira. O São Paulo será o nono clube do 'Urso'.
CONFIRA O VÍDEO DE PRATTO
GOLAÇO PRATTORCIDA! #PrattoéTricolor #VamosSãoPaulo%uD83D%uDD34%u26AA%u26AB pic.twitter.com/WCmr1khg1a
%u2014 São Paulo FC (@SaoPauloFC) 10 de fevereiro de 2017