Leia Mais
Atlético confirma venda de Pratto ao São Paulo por 2º maior valor de sua história Pratto lamenta falta de título de expressão pelo Galo e avisa: 'espero um dia voltar'Daniel Nepomuceno diz que saída de Lucas Pratto do Atlético foi calculadaJogadores do Atlético se despedem do atacante Lucas Pratto pelas redes sociaisMaicon vibra com chegada de Pratto ao São Paulo: 'Melhor contratação do Brasil'Em alta com Roger Machado, Danilo vira referência na busca por novo reforço do GaloDe algoz a presente: episódios que fizeram o São Paulo se encantar com Lucas PrattoClube anterior de Lucas Pratto, o Vélez Sarsfield recebe 20% sobre o lucro da negociação do Atlético com o São Paulo.
Em entrevista coletiva antes da partida contra o Joinville, nessa quinta-feira, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, revelou a venda de Lucas Pratto e afirmou que o valor recebido na negociação é o segundo maior da história do clube – a transação mais vultosa foi a do atacante Bernard ao Shakhtar Donetsk, por 25 de milhões de euros (R$ 77 milhões).
Contratado em 2015, Lucas Pratto, de 28 anos, se despede do Atlético depois de 107 jogos e 42 gols marcados. Com bom desempenho pelo clube alvinegro, o centroavante foi convocado por Edgardo Bauza para a Seleção Argentina e chegou a ser titular no último compromisso pelas Eliminatórias, no fim do ano passado, contra a Colômbia. Ele ganhou a posição de Gonzalo Higuaín, da Juventus, e marcou um dos gols na vitória da Albiceleste por 3 a 0.
Revelado pelo Boca Juniors, Pratto se destacou na Universidad Católica, do Chile. Após passagem pelo Genoa, da Itália, ele se transferiu para o Vélez e ganhou notoriedade na carreira. O São Paulo será o nono clube do 'Urso'.
CONFIRA O VÍDEO DE PRATTO