ATLÉTICO
Pratto lamenta falta de título de expressão pelo Galo e avisa: 'espero um dia voltar'
Em 107 jogos com a camisa do Galo, Lucas Pratto marcou 42 gols
Rodrigo Fonseca /Superesportes , Bruno Furtado /Superesportes
postado em 09/02/2017 20:30 / atualizado em 09/02/2017 20:45
O atacante Lucas Pratto se despediu do Atlético nesta quinta-feira, após ter confirmada a sua transferência para o São Paulo, e lamentou muito não ter conquistado um título de expressão com a camisa alvinegra. No clube, ele levantou apenas a taça do Campeonato Mineiro de 2015.
”Peço desculpas à torcida. Por mais que seja identificado com a torcida, não consegui um título importante aqui. Lamento. Mas quero agradecer pelo carinho, agradecer o Atlético por tudo que fez por mim. E, se chegar a fechar a negociação (transferência ainda não foi assinada), todos sabem o carinho especial que tenho e espero um dia voltar”, disse.
Em 107 jogos com a camisa do Galo, Lucas Pratto marcou 42 gols. Embora não tenha conquistado uma Libertadores, um Brasileiro ou uma Copa do Brasil, o atacante de 28 anos se valorizou ao entrar para a lista de convocados de Edgardo Bauza na Seleção Argentina.
Curiosamente, desde o segundo semestre do ano passado, Pratto começou a perder espaço no Galo com a chegada de Fred, contratado ao Fluminense.
Segundo Pratto, o fato de o Atlético ter um ataque poderoso aumentou sua convicção de que era a hora ideal para sair. “É um momento em que o elenco está forte, sobretudo no ataque. Então, acho que o time não vai sentir muito a minha saída. Nos dois primeiros anos não aceitei ser negociado, o Daniel (presidente) disse que não queria. Nesse momento vi todas as possibilidades. Hoje o Atlético tem dois atacantes muito bons, um ataque forte, e é o momento pessoal para aceitar a negociação. Acho que é melhor para o clube, para mim”.
Pelo sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018, Pratto admitiu que sempre sonhou com uma transferência para a Europa. A saída para o São Paulo foi uma espécie de surpresa. “Já tinha manifestado para ele que se chegasse uma proposta importante para mim e para o clube, ia sentar e analisar. Obviamente todo mundo esperava uma proposta da Europa, mas infelizmente não chegou. Chegou de um clube muito bom do Brasil”.
Segundo o presidente Daniel Nepomuceno, a venda de Pratto, tão logo seja assinada, será a segunda mais vultosa da história do Atlético, perdendo apenas para a transferência de Bernard para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, em 2003, fechada por R$ 77 milhões.
Tags: atleticomg saopaulosp mercadobola pratto primeiraliga interiormg