
Lucas Pratto está nos planos de Roger Machado para ser titular do Atlético contra o Joinville nesta quinta-feira, no Independência, pela Primeira Liga. Não é segredo que o atacante e o Galo receberam uma proposta do São Paulo e o desfecho pode ocorrer a qualquer momento. Porém, até que seja comunicado pela diretoria, Roger Machado conta com o argentino para os jogos do Galo.
Saiba mais
O treinador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e disse que não vai "sofrer por antecedência" com a possível saída do atacante argentino. Entretanto, sabe que precisa se planejar, uma obrigação do técnico não só para vendas de atletas. "Não vou sofrer, mas tenho de planejar. Tem os lesionados, suspensos por cartão e os que podem sair."
Roger Machado revelou que teve uma conversa com Lucas Pratto sobre a carreira. O treinador falou dos objetivos do clube e ouviu do atacante seus planos.
“Conversei muitas coisas da profissão, dos objetivos do ano. Ouvi o Lucas em relação aos seus objetivos. Ele é um cara que se entrega em todos os treinos e o envolvimento tem sido excepcional. Eu disse que a compreensão dos objetivos do atleta não podem sobrepor aos do clube. Não gostaria de não contar com ele. O que vai acontecer agora não dá para adivinhar. Às vezes, o 1% ganha do 99% certo. Não vou sofrer por antecipação. Sabemos como é o futebol. Mas vou me preparar”, disse.