Leia Mais
Alexandre Mattos descarta contratação de Lucas Pratto, do Atlético, pelo PalmeirasPratto fala de propostas, descarta China e analisa disputa com Fred no AtléticoFlorida Cup: Daniel Nepomuceno fala sobre situações de Carioca e Pratto no AtléticoAtlético x Joinville: jogo marca estreia de Elias e pode ser o adeus de PrattoRoger conta com Pratto titular do Galo e aguarda diretoria sobre negociaçãoCom proposta, Pratto inicia treino como titular do Atlético e deve jogar nesta quintaEm contato com a reportagem, uma outra pessoa ligada à negociação confirmou a existência de uma proposta do Tricolor por Lucas Pratto. Segundo ela, o Atlético viu a necessidade de negociar o argentino para ter dinheiro em caixa e cumprir compromissos assumidos recentemente.
Essa mesma fonte revelou que o Atlético chegou a ter um acordo próximo com o Palmeiras, mas a negociação não foi concluída. Já o São Paulo, após vender David Neres ao Ajax por R$ 40 milhões, investiu pesado na contratação do centroavante do Galo.
Lucas Pratto foi contratado pelo Atlético em 2015. O clube pagou ao Vélez Sarsfield, da Argentina, US$ 4 milhões. Ficou acordado entre os clubes que o Vélez, em uma futura venda de Pratto, teria direito a 20% do valor que exceda quatro milhões de dólares.
O presidente do Vélez, Raúl Gámez, disse que, no momento, ainda não foi comunicado da negociação envolvendo o São Paulo. “Não temos conhecimento. Porém, se o Atlético vender o Lucas Pratto ao São Paulo e o valor ultrapassar quatro milhões de dólares, o Vélez terá 20% do lucro”, disse Gámez ao Superesportes.
A rede Supermercados BH detém 4% dos direitos econômicos do jogador.
Em 107 jogos com a camisa do Galo, Lucas Pratto marcou 42 gols. Foi campeão mineiro em 2015. Na temporada passada, o atacante viu a carreira se valorizar ao entrar para a lista de convocados de Edgardo Bauza na Seleção Argentina. Ao mesmo tempo, Pratto ganhou forte concorrência no Atlético com a chegada de Fred.
Este ano, o técnico Roger Machado disse que, a princípio, seria difícil escalar os dois centroavantes juntos. Entretanto, na última partida, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, Roger alterou o esquema e armou o time com Pratto e Fred.