Leia Mais
Dirigente do Sport confirma acordo com o Atlético para compra do percentual de AndréDanilo revela surpresa com titularidade no Galo e quer ajudar ataque com Pratto e FredPM define operação especial para dia que terá jogos de Atlético e Cruzeiro em BHVenda de pacotes para a Libertadores nas lojas do Galo começa nesta segunda-feira“Saí de casa novo, com apenas 11, largando a família. Morei com meu empresário e batalhei para estar aqui no Atlético. Tenho uma frieza grande”, disse. “Em 2013, surgiu a oportunidade de fazer teste no Atlético. Fui aprovado.”
Na temporada passada, Ralph passou a integrar o elenco profissional do Galo, então sob o comando de Marcelo Oliveira. Além dos treinamentos, conviveu com os mais experientes nas concentrações. "É uma transição difícil do júnior para o principal. O Marcelo me subiu para ganhar experiência.”
A primeira chance no time de cime só veio mesmo em 2017. O meio-campista foi convocado para integrar a delegação do Atlético, composta na maioria por atletas sub-20, na disputa da Florida Cup. De volta, foi mantido no grupo principal pelo técnico Roger Machado.
A estreia em jogo oficial foi logo em um clássico com o Cruzeiro, pela Primeira Liga. Ele substituiu Yago, outro jovem jogador do elenco, no decorrer da partida. No último sábado, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, nova oportunidade no lugar de Yago. “Para mim, 2017 está sendo maravilhoso, tive a chance de ir na Flórida. E agora tive a chance de ser relacionado e entrar.”
Na Cidade do Galo, não faltam referências para Ralph. Além dos volantes Rafael Carioca e Elias, ele destaca grandes nomes do ataque. “Estou no meio de jogadores como Robinho, Fred e Cazares. É uma honra estar no meio deles. Tem hora que não acredito, pois vejo cada lance e eu estou com eles”.
No comando da equipe, Ralph conta também com Diogo Giacomini, ex-treinador dos juniores do Atlético. Ao lado de Roger Machado, Giacomini tem procurado passar confiança aos mais jovens. “Trabalhei com o Diogo um bom tempo. Ele e o Roger conversam comigo para eu entrar nos jogos tranquilo. Me passam confiança.”