Superesportes

MERCADO DA BOLA

Dirigente do Sport confirma acordo com o Atlético para compra do percentual de André

Clube mineiro era dono de 20% dos direitos econômicos do atacante

Rodrigo Melo
André retorna ao Brasil após passagem rápida pelo Sporting de Lisboa, em Portugal - Foto: Sporting/ReproduçãoAo acertar a volta do atacante André à Ilha do Retiro, o Sport adquiriu 20% dos direitos econômicos que estavam vinculados ao Atlético. O clube pernambucano anunciou o retorno do centroavante ao Recife nesse domingo. Ao todo, a direção rubro-negra confirmou a compra de 70% do atleta, sendo 50% ao Sporting por 1,2 milhão de euros (números divulgados em nota pelo clube de Portugal).
Dessa forma, em conversão para a moeda brasileira, o Sport investiu aproximadamente R$ 4 milhões só para adquirir o percentual do clube português. Caso o valor negociado com o Galo siga o mesmo parâmetro, os mineiros devem embolsar cerca de R$ 1,6 milhão.

Os 30% restantes dos direitos de André pertencem ao Corinthians, que decidiu manter sua 'fatia'.

“A formatação do negócio foi feita, e o contrato está sendo redigido. Mas está tudo acertado entre os presidentes. O Sport vai adiquirir os 20% que o Atlético detém do André”, afirmou ao Superesportes o diretor de futebol do Leão, Rodrigo Barros. Ainda de acordo com ele, a composição é estritamente financeira, mas o clube não divulgará os valores envolvidos.

Pelo Atlético, André marcou 32 gols em 81 jogos e foi campeão dos Campeonatos Mineiros de 2012 e 2015 e da Recopa Sul-Americana de 2014. Durante seu período no Galo, o atacante foi emprestado para Santos, em 2012, e para o Vasco, em 2013, antes de chegar ao Recife, em 2015.

Na temporada de 2016, André foi vendido pelo clube mineiro ao Corinthians. Depois, transferiu-se para Portugal.

Na primeira passagem pelo Sport, em 2015, André jogou 34 partidas e marcou 14 gols, sendo o artilheiro da equipe pernambucana naquela edição do Campeonato Brasileiro.