A formação deu resultado e o Atlético dominou o jogo, conseguindo finalizar mais – deficiência do time anteriormente – e tendo mais equilíbrio entre os setores. O bom resultado dá ainda mais opções ao treinador para montar a equipe na sequência. Para Danilo, apesar da surpresa, o esquema deu resultado e a estreia não poderia ter sido melhor.
“Pegou de surpresa. Estava preparado para a estreia e entrei em campo para ajudar. É uma surpresa para todos, mas acredito que foi uma estreia boa e o time jogou bem, suportando bem o ataque do adversário. É meio surreal. Estrear fazendo dois gols é algo bem diferente. No ano passado, saíram esses gols e eu venho me acostumando. É um motivo de alegria, mas já passou a página. Quinta tem jogo e temos que vencer na Primeira Liga de qualquer maneira”, comentou o lateral, que foi o artilheiro do América em 2016 com 10 gols.
Destaque atleticano na partida, o lateral acabou ofuscando a dupla de renome do ataque alvinegro. Fred foi artilheiro do Campeonato Brasileiro na temporada passada – também foi o goleador da competição em 2012 e 2014 – e Lucas Pratto é titular da Seleção Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Ainda assim, Danilo ressalta a qualidade dos companheiros e espera poder ter mais chances no time para poder ajudá-los a marcar também.
“Vale (ser improvisado para que Roger utilize Fred e Pratto como titulares), são jogadores de qualidade que dão referência a qualquer time. Queremos eles jogando o tempo inteiro, mas cada jogo é um jogo. Fico feliz de dar suporte ao (Rafael) Carioca e ao Ralph. Vamos pensar jogo a jogo porque cada um tem sua história. “Não tem o que falar do Fred e do Pratto, são dois amigos. Espero poder servi-los também.”
Vote se você acha que Roger deve manter Danilo como titular no Atlético: