“Vou descansar minha cabeça agora (risos). A partir de amanhã eu começo a pensar. Ele estava atuando normalmente lá, trabalhando. Os testes mostraram que ele precisa de um processo de evolução, mas a gente sabe que se conquista isso também jogando. Conversar com o atleta, com o Carlinhos (Neves), com o nosso departamento de fisiologia, para saber se ele se encontra em condições ideais e ótimas para suportar a partida”, afirmou Roger, após a vitória sobre o Tombense, neste sábado.
O técnico do Atlético elogiou os jovens Yago e Ralph, volantes que foram testados neste início de temporada, mas disse que espera contar rapidamente com Elias, principal contratação do time na janela.
“Quero colocar o mais rápido possível. Se bem que tanto o Yago, que saiu lesionado no primeiro tempo, quanto o Ralph, fizeram belas partidas. Assim a gente vai descobrindo outros valores, dando oportunidade. Alguns entram e aproveitam, outros precisam de mais tempo, a intenção é ter o Elias logo conosco para nos ajudar”, observou Roger.
A presença de Elias pode ser ainda mais necessária por causa da condição de Yago. Ele deixou a partida contra o Tombense com dores no tornozelo e será reavaliado.
Alto investimento
O Atlético pagou ao Sporting R$ 8,4 milhões por 70% dos direitos econômicos de Elias. A informação foi divulgada em comunicado oficial no site do clube português. O contrato do jogador com o Galo é de três anos.
O Sporting ainda pode receber mais um milhão de euros (cerca de R$ 3,3 milhões) caso Elias cumpra objetivos no Galo. As metas seriam as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.