Superesportes

ATLÉTICO

Em busca de evolução coletiva, Atlético enfrenta o Tombense pelo Mineiro

Jogo será disputado neste sábado no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé

Thiago Madureira
Roger Machado ainda busca equilíbrio no Atlético neste início de trabalho na temporada 2017 - Foto: BRUNO CANTINI / ATLÉTICODepois de desempenho abaixo do esperado contra o Cruzeiro pela Primeira Liga, o Atlético volta a campo neste sábado contra o Tombense, às 17h, em Muriaé, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Além dos três pontos, outro objetivo do Galo é progredir coletivamente.
Para isso, o técnico Roger não descartou mudar o esquema. Na última atividade antes do jogo, ele testou duas formações. A primeira e mais provável tem Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca e Yago; Maicosuel, Cazares e Otero; Fred. Na segunda parte do treino, Roger escalou no comando de ataque Fred e Pratto, que entrou na vaga de Otero. Danilo foi utilizado no meio, na vaga de Maicosuel.

“No início de trabalho, é encontrar a formação tática de acordo com as características do elenco. Tenho que escalar os melhores física, técnica e taticamente. Uma hora você aposta em uma formação, depois em outra”, disse Roger.

Vitoriosos na primeira rodada, Galo e Tombense estão com 100% de aproveitamento no Estadual. O Atlético venceu o América-TO (1 a 0) e o time de Tombos bateu o Tupi (1 a 0), em Juiz de Fora.

“Estou vivenciando o Campeonato Mineiro e deu para perceber que o campeonato tem equipes organizadas, fortes, que impõem muita dificuldade. Após a vitória na estreia, é importante seguir pontuando e evoluindo, tem que ter progressão do time”, afirmou o técnico Roger, que avaliou de forma positiva o Tombense. “É um time bastante equilibrado e organizado, com jogadores experientes e que sabem jogar o campeonato”, afirmou o técnico do Galo.

O Tombense não tem desfalques para encarar o Atlético e deve repetir o time que venceu o Tupi, na estreia do Campeonato Mineiro.  
 
TOMBENSE X ATLÉTICO

Tombense
Darley; Gedeilson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Ronan; Natan, Pedro Castro, Jonathan e Alex; Daniel Amorim e João Paulo. Técnico: Raul Cabral

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Maicosuel, Cazares e Otero; Fred. Técnico: Roger Machado
 
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data e hora: 4 de fevereiro (sábado), às 17h
Árbitro: Rônei Cândido Alves (CBF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF) e Leandro Salvador Silva (FMF)