O Atlético iniciou a temporada que promete ser uma verdadeira maratona para o clube com a disputa de cinco competições – Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A partir do próximo compromisso do time, no sábado, contra o Tombense, pelo Estadual, o Galo terá cinco jogos em 22 dias. O calendário cheio e a ausência de peças importantes tão no início do ano, no entanto, não exigem que se utilize um sistema de revezamento no elenco. Pelo menos por enquanto.
Após a derrota do Atlético no clássico desta quarta-feira, no Mineirão, pela Primeira Liga, Roger Machado descartou a chance de impor a troca constante de peças na equipe. Para o treinador, o mais importante nesse momento é dar ritmo de jogo à equipe principal. O gaúcho quer usar os primeiros duelos do Galo no ano para corrigir os erros apresentados e trabalhar a manutenção dos aspectos positivos.
“É muito cedo para a gente começar a revezar. Estamos no começo da temporada e precisamos ganhar ritmo jogando. Do ponto de vista físico é bom dar o descanso para os jogadores, mas colocá-los em campo para que adquiram sequência e para que eu posso corrigir o que não está bom. Reafirmar o que está positivo e corrigir o que não está bom. No momento não passa pela cabeça começar a revezar. Vamos ter uma temporada longa e é jogando que se adquire ritmo. É assim que eu imagino que deva acontecer nos próximos jogos”, observou Roger.
Ausências importantes
O Atlético sentiu com a ausência de jogadores importantes para o clássico. O trio ofensivo alvinegro não estava disponível para o confronto com o rival. Fred ainda cumpria suspensão por uma expulsão na edição passada da Primeira Liga, Robinho teve uma pequena fratura na costela durante atuação pela Seleção Brasileira e Luan foi vetado por causa de um incômodo no joelho direito. Além dos três, o Galo também não pode contar com o goleiro Victor nesse início de temporada. O camisa 1 se recupera de cirurgia no ombro. Ainda assim, Roger Machado prefere não lamentar o fato.
“Eu não costumo lamentar as ausências. Costumo trabalhar com aqueles que no momento tenho à minha disposição. Ausências por suspensão, por lesão ou qualquer outro impedimento não costumo lamentar. Os melhores que estiverem à disposição são os que a gente entende que tem que colocar em campo. Em cima disso, podemos avaliar o que foi bom e o que foi ruim. Não vou atribuir o peso da derrota ao fato de um ou outro estar ausente da partida”, comentou.
ATLÉTICO
Roger Machado descarta revezamento entre os jogadores para sequência do Atlético
Treinador quer usar os próximos jogos para dar ritmo à equipe principal
postado em 01/02/2017 23:51 / atualizado em 02/02/2017 00:11
Tags: atlético galo roger elenco revezamento interiormg primeiraliga