Leia Mais
Fábio Santos brinca, e Nepomuceno rebate Mano por declaração sobre 'vitória limpa'Após polêmica, Mano diz que comentário sobre pênalti não foi para o AtléticoClássico entre Cruzeiro e Atlético pela Primeira Liga já tem maior público de 2017Atlético fecha primeiro balanço da venda de ingressos para o clássico com o CruzeiroNepomuceno busca 'bom negócio' para fechar elenco do Galo; proposta já está feita“É início de temporada. Vamos ter um pouco de cautela. Poderia ter um nível técnico elevado, mas é um clássico, que é marcado por vontade, raça. Temos tudo para fazer um grande jogo. É muito ruim ficar sem ganhar clássico. É um novo ano. Vamos deixar para trás o que passou e buscar a vitória para quebrar esse jejum”, disse o jovem Gabriel, que já defendeu o Galo no clássico em duas oportunidades.
Para o goleiro Giovanni, o jogo seria melhor caso fosse disputado em algumas semanas. O jogador atleticano acredita que Atlético e Cruzeiro estariam melhor preparados para o clássico.
“Seria melhor o clássico um pouco mais para a frente, as equipes estariam mais preparadas, o espetáculo mais gratificante. Vamos colocar em campo o que o professor Roger nos propor para fazer uma grande partida”.
Fator positivo
Para voltar a vencer o Cruzeiro, o Atlético se apega também em números. Se não ganhou os últimos cinco jogos do rival, o Galo tem no Mineirão um fiel aliado. São sete jogos seguidos sem perder para a equipe celeste no Gigante da Pampulha.
O último revés foi em 28 de julho de 2013, por 4 a 1, quando o Galo utilizou time misto logo depois de conquistar o título da Copa Libertadores. No período de invencibilidade no Mineirão, foram três vitórias alvinegras e quatro empates.