Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Galo lamenta clássico no começo da temporada: 'Não pensam no treinador'

Segundo compromisso oficial de Roger à frente do time será contra o Cruzeiro

postado em 30/01/2017 06:30 / atualizado em 30/01/2017 18:27

Bruno Cantini/ Atlético

Três semanas de pré-temporada, um jogo-treino, uma partida oficial e agora um clássico. Roger Machado já tem um grande desafio no começo de trabalho no Atlético. Na quarta-feira, o técnico vai comandar o Galo contra o arquirrival Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga.

Para Roger, esse cenário poderia ter sido evitado pelos responsáveis pela tabela. Mas uma vez agendado o clássico no calendário, é preciso buscar soluções para o duelo.

“Vamos avaliar os jogadores na segunda-feira e ver como a gente conduz. É um clássico, é sempre importante. Segunda partida da temporada ter um clássico… Às vezes, quem faz o calendário não pensa no treinador um pouquinho. Mas está certo. Faz parte”, disse.

Apesar de ser apenas um início de ano, Roger Machado terá importantes desfalques. O goleiro Victor se lesionou durante as férias, em jogo beneficente. O zagueiro Leonardo Silva sofreu contusão no final do ano passado. Está recuperado, mas busca melhor condicionamento físico e será reavaliado para saber se será aproveitado.

Outro defensor, Erazo sentiu incômodo no joelho direito durante a pré-temporada e está em tratamento. O volante Lucas Cândido se machucou também nos treinos preparatórios e precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo.

Artilheiro da equipe em 2016, o atacante Robinho teve uma pequena fratura na costela no amistoso do Brasil contra a Colômbia, na quarta-feira passada. Por fim, o atacante Luan voltou a reclamar dores no joelho direito e foi vetado da estreia oficial do Atlético em 2017 - vitória por 1 a 0 sobre o América-TO, sábado passado, pelo Campeonato Mineiro.

Contratado na sexta-feira passada, o volante Elias, que estava no Sporting, de Portugal, é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias e também não está nos planos para o clássico.

Independentemente das baixas, Roger Machado sabe que clássico exige muita seriedade, uma vez que as cobranças por resultado são maiores.

“A gente tem de dizer para a torcida que vamos jogar da melhor forma possível para vencer. Clássico a gente sabe como funciona. Em muitos momento, clássico tem uma importância muito grande. Medir força no começo da temporada, talvez, não fosse o ideal. Mas se ele está marcado, ele vai ser jogado e muito disputado. Envolve a paixão das duas equipes, independentemente de estar no começo, meio ou final de um trabalho. É preciso encarar com muita seriedade.”

Tags: primeiraliga cruzeiro classico roger galo atlético