Termina na terça-feira o prazo para a contratação de jogadores nas principais ligas do futebol europeu. O Velho Continente é o único mercado que está nos planos de Lucas Pratto para uma possível troca do Atlético por outro clube. Se depender de Roger Machado, o atacante argentino não sairá do Brasil.
“Eu não penso na possibilidade do Pratto sair. Conto integralmente com ele para todos os jogos da temporada”, disse Roger Machado, que vai escalar o atacante na vaga de Fred no clássico com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela Primeira Liga.
Na semana passada, Lucas Pratto concedeu entrevista coletiva e falou do interesse de clubes da Europa. Segundo ele, alguns times procuraram saber os valores desejados pelo Atlético e recuaram após os números serem revelados.
Valorizado desde que entrou para a lista de selecionáveis da Argentina, mas atualmente reserva de Fred no Galo, Pratto ainda descartou qualquer possibilidade de acertar com o futebol chinês, cuja janela de transferência só termina em fevereiro.
"Na China não vou jogar. Me atrai, mas este ano para mim é muito importante. Tenho dois anos para ter uma possibilidade de ir a um Mundial", disse, ressaltando o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção da Argentina. Uma transferência para a China pode significar o afastamento da seleção.
Sem propostas
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, disse que não há propostas pelo atacante, mas ressaltou que todo atleta tem seu preço. “Não chegou nada, mas qualquer jogador do Atlético que tenha um valor que vá agregar nas finanças e o clube que tenha interesse pague o que a gente quer, está negociado”, disse à Rádio Inconfidência.