A estreia foi com vitória. Mas também com dificuldades para fazer 1 a 0 no América de Teófilo Otoni, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Para Roger Machado, o Atlético apresentou “bom futebol” nos 70 primeiros minutos de partida. Depois, sentiu o cansaço natural de começo de temporada.
“Vencer sempre é importante, ainda mais na estreia. A construção da vitória se deu em cima de muito esforço, dedicação. Iniciar a trajetória vencendo, saindo de uma pré-temporada, é importante. Atuando bem, melhor ainda. Hoje foi um misto, 70 minutos de bom futebol, de um jogo apoiado, construindo com tranquilidade. Claro que dá moral para ao clássico, não tenha dúvida disso”, disse.
Foram três semanas de pré-temporada. O time realizou apenas um jogo-treino - 2 a 0 no Guarani, de Divinópolis. O cansaço, na etapa final, prejudicou a organização da equipe.
“A gente tinha feito só um amistoso, é natural que os atletas sintam. Foram dois tempos distintos. Até os 25 minutos do segundo tempo a gente controlou a partida. Nosso adversário valorizou a vitória, veio bem fechado. No primeiro tempo, a gente teve uma organização ofensiva importante, uma compactação. No final do jogo, tivemos momentos que ficamos espalhados no jogo, umas trocas de passes e bolas longas, pelo cansaço, que perdi a posse para o adversário. Nessas circunstâncias, os times do interior levam vantagem em começo de temporada pela parte física. Foi um bom resultado e posso considerar uma boa atuação.”