O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, revelou neste sábado que a contratação de Elias só foi possível com a ajuda do BMG, empresa do ex-presidente do clube, Ricardo Guimarães.
Questionado sobre o histórico recente de grandes nomes buscados pelo Galo, Nepomuceno deu mais detalhes sobre a negociação com o Sporting, de Portugal, para trazer Elias.
“Primeiramente, a gente, para contratar, tem de fazer um planejamento financeiro bom. Mas neste caso específico, eu tenho que registrar um agradecimento ao Ricardo Guimarães, ao Hissa (Elias Moysés), ao BMG, sempre parceiros e presentes, principalmente agora com o Elias. Outros jogadores tiveram a MRV, o BH (supermercado). Sempre é bom ter bons parceiros. Fica um agradecimento ao Ricardo pela agilidade do processo. Quem está de fora, tem dois, três anos que sempre critica, mas o elenco só crescendo”, disse.
O Atlético pagou ao Sporting R$ 8,4 milhões por 70% dos direitos econômicos de Elias. O clube de Portugal ainda pode receber mais um milhão de euros (cerca de R$ 3,3 milhões) caso o volante cumpra objetivos no Galo. As metas seriam as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Chegada de Elias
Daniel Nepomuceno disse que Elias deve chegar a Belo Horizonte até a próxima quarta-feira: “O Elias sai de Portugal na segunda ou terça-feira. Está com filho recém-nascido e, talvez, passará em São Paulo. Mas acho que semana que vem ele se apresenta, no máximo na quarta-feira”, disse.