O jogador foi anunciado nessa sexta-feira pelo presidente Daniel Nepomuceno. O Atlético comprou 70% dos direitos econômicos de Elias por 2,5 milhões de euros e fechou contrato de três anos com o volante.
A chegada de estrelas no Atlético começou nos primeiros meses de mandato de Alexandre Kalil. Depois da inconstância em São Paulo e Flamengo, Diego Tardelli ganhou a chance de mostrar todo seu potencial no Galo. E conseguiu, com muito êxito. Ainda em 2009, o mandatário contratou o goleiro uruguaio Fabián Carini e Ricardinho, campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira.
Em 2010 e 2011, vieram jogadores de fama no futebol brasileiro. No primeiro ano, Obina, Daniel Carvalho, Diego Souza e Réver, que era constantemente convocado para a Seleção Brasileira. No seguinte, Mancini, Guilherme e André.
Na temporada 2012, as contratações que mudaram a história do Atlético: Jô, Ronaldinho Gaúcho e Victor, fundamentais na conquista da Copa Libertadores em 2013, ao lado de Tardelli, que voltou no ano do título, e Josué. Depois da taça, o argentino Dátolo foi contratado pelo Galo.
Nos dois anos seguintes, os grandes nomes contratados pelo Atlético vieram da Argentina. Em 2014, o Galo contratou o zagueiro Otamendi, que ficou poucos meses no clube, mas deixou saudades. Em 2015, Lucas Pratto, maior artilheiro estrangeiro da história alvinegra e um dos ídolos do atual elenco.
Em 2016, veio Robinho, que caiu nas graças da torcida rapidamente com gols e assistências. No início do Campeonato Brasileiro, veio Fred, que terminou o ano como artilheiro da Série A. Ainda chegou Fábio Santos, jogador com muitos títulos e passagem pela Seleção Brasileira.
Contratado como solução para o meio-campo, Elias terá que mostrar em campo futebol que valorize o esforço feito pelo Galo. Daniel Nepomuceno esteve em Portugal para conversar com dirigentes do Sporting e conseguir acertar a contratação do jogador, que tem passagens pela Seleção Brasileira, títulos e premiações importantes marcando seu currículo.