Atlético
None

ATLÉTICO

Para Roger Machado, expectativas por bom trabalho no Galo geram 'pressão agradável'

Técnico se diz tranquilo, mas vê responsabilidade grande no Atlético

postado em 27/01/2017 18:27 / atualizado em 27/01/2017 22:51

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Roger Machado chegou ao Atlético cercado de expectativas. Não é para menos. O último trabalho do treinador, no Grêmio, mostrou um time adaptado ao futebol moderno, com velocidade no ataque e compactação defensiva. O Tricolor acabou campeão da Copa do Brasil em cima do Galo no ano passado, mas com Renato Portaluppi no comando. No entanto, a formação e ideias de jogo da equipe foram criadas pelo técnico atleticano.

O Grêmio dos últimos dois anos mostrou uma boa consistência defensiva, algo que vem faltando ao Atlético, quinto time que levou mais gols no último Campeonato Brasileiro. Uma das missões de Roger Machado é consertar a defesa atleticana sem perder a explosão ofensiva do time, que marcou mais de 100 gols nos últimos oito anos.

Perguntado se está pressionado no Atlético, Roger Machado foi direto. Os resultados vão manter ele no cargo ou ocasionar sua saída. Para o treinador, a pressão é agradável no Galo por causa da expectativa criada em cima de seu trabalho.

“Tenho tranquilidade com expectativas ao meu trabalho, mas a responsabilidade é aumentada. A gente sabe que o resultado de campo determina as outras questões. O trabalho no Grêmio me credenciou a chegar aqui, mas serei mantido se obter os resultados em campo e as formas como eles acontecem. É melhor que exista essa expectativa positiva do que ser pressionado de outra forma. É uma pressão agradável, que será resolvida com simplicidade, ganhando”, disse.

Roger Machado inicia sua trajetória no Atlético neste sábado, às 17h, contra o América-TO, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Será a chance dos torcedores assistirem de perto o novo Galo, baseado na organização e compactação, exigências do técnico gaúcho durante a pré-temporada.

Tags: interiormg