Roger Machado chegou ao Atlético cercado de expectativas. Não é para menos. O último trabalho do treinador, no Grêmio, mostrou um time adaptado ao futebol moderno, com velocidade no ataque e compactação defensiva. O Tricolor acabou campeão da Copa do Brasil em cima do Galo no ano passado, mas com Renato Portaluppi no comando. No entanto, a formação e ideias de jogo da equipe foram criadas pelo técnico atleticano.
Leia Mais
Fotos do treino do AtléticoVeja os 23 relacionados por Roger Machado para a estreia do Atlético na temporada"Bola parada" coloca Otero como substituto de Robinho na estreia do AtléticoCompactação e organização: para volante, Galo já entendeu 80% das ideias de RogerPerguntado se está pressionado no Atlético, Roger Machado foi direto. Os resultados vão manter ele no cargo ou ocasionar sua saída. Para o treinador, a pressão é agradável no Galo por causa da expectativa criada em cima de seu trabalho.
“Tenho tranquilidade com expectativas ao meu trabalho, mas a responsabilidade é aumentada. A gente sabe que o resultado de campo determina as outras questões. O trabalho no Grêmio me credenciou a chegar aqui, mas serei mantido se obter os resultados em campo e as formas como eles acontecem. É melhor que exista essa expectativa positiva do que ser pressionado de outra forma. É uma pressão agradável, que será resolvida com simplicidade, ganhando”, disse.
Roger Machado inicia sua trajetória no Atlético neste sábado, às 17h, contra o América-TO, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Será a chance dos torcedores assistirem de perto o novo Galo, baseado na organização e compactação, exigências do técnico gaúcho durante a pré-temporada.