Superesportes

ATLÉTICO

Após conversa com Nepomuceno, Roger fala sobre negociação com Elias: "Notícias boas"

Treinador saiu confiante de bate-papo com presidente alvinegro

Rodrigo Fonseca

Eduardo Maluf, Daniel Nepomuceno e Roger Machado descontraídos durante o treino - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.PressO último treino do Atlético antes da estreia oficial na temporada 2017 foi acompanhado de perto pelo presidente Daniel Nepomuceno. Do banco de reservas, o dirigente viu atividades bem ao estilo Roger Machado, treinador que também estreia oficialmente neste sábado, na partida contra o América de Teófilo Otoni, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

No final da atividade, Roger se juntou a Nepomuceno e ao diretor de futebol Eduardo Maluf. Foi uma longa conversa. O treinador saiu confiante. Questionado sobre a contratação do volante Elias, ele disse que espera receber "boas notícias" nos próximos dias.

"Se vocês controlaram bem o que a gente estava falando, foram mais sorrisos do que cara fechada. Isso é sinônimo de notícias boas e esperamos contar com esses acréscimos de qualidade de maneira mais rápido. O presidente e o Maluf estão fazendo os esforços. Eu disse há dois dias atrás que o nosso torcedor receberia notícias boas em breve, e vai receber", disse.

O Atlético começa a temporada neste sábado mas ainda não fechou o grupo. O clube busca, principalmente, volantes para suprir as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso.

Um nome que está muito próximo do Galo é o de Elias. Nepomuceno esteve em Portugal e negociou diretamente com Sporting. O anuncio oficial deve ser feito nos próximos dias.

Treino


O zagueiro Leonardo Silva está totalmente recuperado de lesão e à disposição de Roger. Já o atacante Luan foi poupado. Ele ficou na academia fazendo reforço muscular. Robinho, Lucas Cândido, Erazo, Victor estão vetados para o jogo contra o América-TO.

Sempre próximo aos jogadores nos trabalhos, Roger Machado comandou, inicialmente, um treino de bola parada. Em seguida, procurou ajustar o posicionamento defensivo, com muitas orientações.

A intensidade, tônica de toda pré-temporada, só foi deixada de lado no final do treinamentos, quando os atletas organizaram o tradicional "rachão" das vésperas dos jogos.