Superesportes

ATLÉTICO

Compactação e organização: para volante, Galo já entendeu 80% das ideias de Roger

Rafael Carioca destacou que time ainda vai melhorar muito nos próximos dias

Túlio Kaizer
Jogadores compreendem ideias de Roger Machado e estão cada vez mais adaptados ao novo sistema - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético inicia a sua temporada oficial neste sábado, às 17h, contra o América-TO, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Nesta sexta, o técnico Roger Machado completa sua terceira semana no clube. Com ideias diferentes dos treinadores anteriores, o gaúcho ainda não conseguiu implantar totalmente seu estilo de jogo no Galo, mas os jogadores já compreenderam boa parte do que será pedido durante o ano.
De acordo com Rafael Carioca, os jogadores já estão bem adaptados ao novo sistema exigido por Roger no Atlético.

“A gente já compreendeu 70, 80% do que o Roger quer. O Roger passou o vídeo do jogo-treino depois, mostrando o que fizemos. Dentro do campo a gente não consegue ter uma leitura perfeita do jogo, mas os profissionais que estão de fora, filmando o jogo, tem essa noção”, disse.

Rafael Carioca afirma que o jogo-treino contra o Guarani, vencido pelo Galo por 2 a 0, no último sábado, serviu para mostrar como os atletas já entenderam a ideia de compactação e organização, exigências primordiais de Roger Machado no Atlético.

“Foi muito legal nosso comportamento no jogo-treino, a equipe compacta, com organização, sem correr tanto. Esse é o caminho para alcançarmos nosso objetivo. É um começo de temporada e vamos melhorar muita coisa ainda”, completou.

Os treinamentos na Cidade do Galo tem sido muito intensos. Roger Machado se mostra participativo, explica e cobra de cada jogador exatamente o que deve ser feito em campo. O trabalho do gaúcho tem recebido vários elogios dos jogadores.

"Ele é muito tático. Trabalha com linhas, quer todo mundo muito próximo. Trabalhamos assim agora. Roger procura compactar o time e faz o time trabalhar em linhas. Estamos fazendo o que não fazíamos. Não falando mal do Marcelo, mas cada treinador tem sua característica", destacou Maicosuel.