Leia Mais
Rafael Carioca elogia Elias, esquece proposta de saída e foca em voltar à Seleção BrasileiraPresidente em Lisboa, agente influente e desejo do atleta: Elias se aproxima do GaloImprensa portuguesa 'reaproxima' volante Elias do Atlético; pai do jogador nega Presidente do Sporting fala em diminuir elenco; volante Elias é alvo do AtléticoElias é o volante preferido da torcida para reforçar posição carente do Atlético"Bola parada" coloca Otero como substituto de Robinho na estreia do AtléticoApós conversa com Nepomuceno, Roger fala sobre negociação com Elias: "Notícias boas"“Tenho acompanhado tudo muito de perto, e tanto o Maluf (Eduardo Maluf, diretor de futebol) quanto o presidente (Daniel Nepomuceno) me deixam sempre a par das situações das negociações. Não vamos falar em nomes, mas posso falar hipoteticamente num jogador com as características que o Elias tem e que seria muito bem vindo e se encaixaria muito na forma como eu gosto de jogar. É um jogador versátil, que sabe transitar do meio defensivo ao atacante, se aproximando bastante da área, com uma idade que já o deixa muito experiente. Casaria perfeitamente com as outras características dos jogadores de meio que eu tenho na equipe”, comentou.
Ainda sem citar diretamente a negociação com Elias, Roger Machado mostrou otimismo quanto ao anúncio próximo de um volante. “A gente espera a chegada de um jogador para qualificar o grupo, principalmente nesse setor, mas logo logo a gente vai ter uma notícia boa para dar ao nosso torcedor”.
Com as saídas de Júnior Urso para o futebol chinês, de Leandro Donizete para o Santos e mais recentemente com a grave lesão no joelho de Lucas Cândido, Roger passou a contar apenas com Yago, de 21 anos, Ralph, de 18, e o já experimentado Rafael Carioca, de 27 anos, para o setor de marcação no meio-campo.
Apesar disso, o treinador está seguro de que esses três profissionais, somados aos possíveis reforços que serão contratados, darão estabilidade ao time. “Estou muito satisfeito com os treinamentos não só do Yago, mas também do Ralph, dois meninos da base do Atlético que têm me dado uma resposta muito positiva, muito boa nas atividades. E o Rafael Carioca se colocando sempre em alto nível, jogador selecionável também. O ponto negativo é a perda do Lucas, o Cândido que infelizmente teve uma outra lesão de ligamento e vai se ausentar. Mas a pré-temporada foi boa, as opções são boas”.