Robinho vai desfalcar o Galo nas primeiras partidas da temporada 2017. O atacante sofreu uma pequena fratura na costela no amistoso do Brasil contra a Colômbia, nessa quarta-feira, no Engenhão. O tempo de recuperação não é curto, mas também não é tão demorado. Ele deve ficar fora do time entre três e quatro semanas.
De acordo com o médico do Atlético, a lesão é bem parecida com a sofrida por Neymar, exatamente contra a Colômbia, em jogo das quartas de final da Copa do Mundo de 2014.
“Para ilustrar, é a mesma fratura que o Neymar teve na Copa do Mundo, só que o Neymar teve a fratura com desvio, o osso fraturou completamente e se deslocou. O Robinho teve uma fratura incompleta, que não atravessa de um lado a outro do osso”.
Rodrigo Lasmar destacou como será o tratamento de Robinho até a recuperação completa. “O tratamento é repouso. Não tem uma uma imobilização mais rígida. A medida em que ele se sentir bem, se sentir confortável, ele volta gradativamente ao trabalho de reforço, aeróbico leve, até voltar a trabalhar com bola”.
Sem Robinho, o técnico Roger Machado não deve ter mais dúvidas para escalar o Atlético na estreia do Campeonato Mineiro, sábado, às 17h, contra o América-TO, no Independência. Cazares e Maicosuel, que brigavam pela vaga no time, devem ser escalados juntos com a ausência do camisa 7.
O Atlético deve entrar em campo com Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago e Cazares; Luan, Maicosuel e Fred.