No ano passado, Rafael Carioca foi lembrado pelo técnico Tite em convocação para a Seleção Brasileira. Depois de vestir a 'amarelinha', o rendimento do volante em campo caiu. O atleticano chegou a amargar o banco de reservas com Marcelo Oliveira. Agora, é vida nova para o jogador, único experiente para ocupar a função no meio-campo do Galo após as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso.
“Eu quero voltar para a Seleção Brasileira, jogar uma Copa do Mundo. Todo mundo tem o direito de sonhar com isso. Quero prêmios individuais, como no ano retrasado, ganhar títulos e fazer história nesse clube, por tudo que fizeram por mim”, disse.
O jogador do Galo, no entanto, lamentou o fato de não ter sido chamado para o amistoso entre Brasil e Colômbia, realizado nessa quarta-feira.
“Ano passado estava na Seleção e agora não estou. A gente fica triste. Sei que tenho condições de estar ali. Não tenho que me abater, as coisas só pioram. Futebol as coisas são passageiras. É fazer uma boa temporada, que uma hora eu vou voltar. Só colocar na minha cabeça que posso. É voltar a jogar bem, conquistar títulos, que as coisas acontecem”, completou.
Proposta de saída
No início da pré-temporada, Rafael Carioca revelou que teve proposta para ser vendido ao futebol chinês, mas que Atlético e Spartak Moscou, clube que detém metade de seus direitos econômicos, não chegaram a um acordo para a negociação. O Galo não tinha interesse na saída do volante, já que conta apenas com garotos para a posição.
Carioca revelou que ficou um pouco abalado, já que a proposta 'mudaria a sua vida'. “Prefiro esquecer, proposta não volta atrás. Parece que até contrataram um jogador para a posição. A gente fica baqueado, muda a vida do jogador. Sou novo, tenho mercado na Europa. Estou fazendo meu trabalho no Atlético, com a cabeça 100% no Atlético. Estou muito motivado para brigar por todos os campeonatos pelo Galo”.
Elogios ao futuro reforço
Leia Mais
Presidente em Lisboa, agente influente e desejo do atleta: Elias se aproxima do GaloApós conversa com Nepomuceno, Roger fala sobre negociação com Elias: "Notícias boas"Roger Machado elogia características de Elias, sonho do Galo: 'Se encaixaria muito'“Elias é um cara que sempre ganhou títulos, nível de Seleção Brasileira. A gente fica na torcida para que acerte. Pelo que sei, está adiantado. Vai ser bem vindo, agregar muito numa posição que temos poucos jogadores. Vai vir para nos ajudar muito. Tomara que venha logo”, concluiu.