A presença do presidente Daniel Nepomuceno em Portugal, o suporte do agente Giuliano Bertolucci e o desejo de Elias de retornar ao futebol brasileiro devem resultar na contratação do volante pelo Atlético.
Segundo a imprensa portuguesa, o milionário mercado chinês era a primeira opção do Sporting para vender Elias. Porém, o desejo do atleta é voltar ao Brasil.
Leia Mais
Roger despista, comenta sobre especulações no Atlético e pede volante com urgênciaImprensa portuguesa 'reaproxima' volante Elias do Atlético; pai do jogador nega Jornal: na mira do Atlético, Elias está em lista de negociáveis e deve ir para ChinaElias desembarca em BH, se diz pronto para jogar e destaca projeto ambicioso do GaloRoger aponta qual foi o diferencial do Galo para concretizar promessa de "volante top"Após conversa com Nepomuceno, Roger fala sobre negociação com Elias: "Notícias boas"Roger Machado elogia características de Elias, sonho do Galo: 'Se encaixaria muito'Rafael Carioca elogia Elias, esquece proposta de saída e foca em voltar à Seleção BrasileiraO assessor de imprensa do Sporting, Paulo Cintrão, informou que o clube não comentaria o andamento da negociação com o Galo: “O Sporting Clube de Portugal não comenta as abundantes especulações que aparecem no mercado de janeiro. Quando houver alguma coisa, será comunicado oficialmente nas plataformas do clube”, disse.
Com o apoio de Giuliano Bertolucci, agente com influência no futebol de Portugal, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, foi até Lisboa negociar pessoalmente. Agora, o Alvinegro deve desembolsar aproximadamente R$ 10 milhões por metade dos direitos para contar com Elias.
A contratação de volantes tornou-se urgente no Galo. O clube não renovou os contratos de Leandro Donizete e Júnior Urso. Já o prata da casa Lucas Cândido sofreu grave lesão no joelho esquerdo e vai ficar meses parado. No momento, o técnico Roger Machado conta apenas com Rafael Carioca, Yago e Ralph.
Outro nome que agrada a diretoria do Atlético é o de Cláudio Baeza, do Colo Colo. O empresário do jogador está no Brasil. Admitiu reuniões com clubes interessados, mas não revelou nome do times.