Superesportes

ATLÉTICO

Reforço do Atlético volta a atuar após seis meses parado e festeja: "Sem pesadelo"

Felipe Santana vinha de longo período em tratamento antes de assinar com Galo

Rodrigo Fonseca
Zagueiro Felipe Santana elogia o trabalho de Roger Machado na pré-temporada do Atlético - Foto: Bruno Cantini/ Atlético
Foram seis meses longe de qualquer jogo. O período foi dedicado a tratamentos. No sábado passado, Felipe Santana, um dos reforços do Atlético para a temporada, voltou a disputar uma partida, durante a pré-temporada do clube. Atuou por 45 minutos no jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis. Para ele, foi um marco na retomada da carreira.
O Galo venceu por 2 a 0 e Felipe Santana mostrou segurança na defesa atleticana. O receio de jogadas mais disputadas foi superado.

“Estou muito bem fisicamente, sem dores, sem o pesadelo de entrar em algumas divididas, que antes, com certeza, eu iria hesitar. Esse jogo-treino foi muito bom para mim. Foi a primeira partida depois de seis meses”, disse.

Felipe Santana, revelado pelo Figueirense, passou oito anos na Europa, onde jogou por Borussia Dortmund (ALE), Schalke 04 (ALE), Olympiacos (GRE) e Kuban Krasnodar (RUS). Em julho do ano passado, decidiu dar uma pausa na carreira. Voltou para Florianópolis para recuperação física e mental. Queria retornar em alta.

“Eu vinha me preparando para esses momentos. Quando você está parado, você não tem a mínima noção para onde vai. Eu não sabia que jogaria no Galo. Estou muito feliz, bem mais do que esperava.”

Os primeiros contatos com o trabalho de Roger Machado surpreenderam o zagueiro. O nível das atividades lembrou a exigência do futebol europeu. “Não senti diferença dos trabalhos do Roger para os trabalhos que eu vinha fazendo. Me surpreendeu. Esperava uma pré-temporada muito mais forte, mas o Roger soube dosar o trabalho físico com tático e técnico.”