Com trio de atacantes de peso no elenco, o torcedor do Atlético espera que Lucas Pratto, Robinho e Fred atuem juntos nesta temporada. No entanto, no jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, considerado o teste antes da estreia no Campeonato Mineiro, o técnico Roger Machado não utilizou o argentino na formação titular. Na opinião no treinador gaúcho, a equipe com Fred e Pratto é viável e depende da situação e do adversário, mas dificilmente deve ocorrer desde o início das partidas.
Leia Mais
Roger aprova atuação do Atlético e admite formação sem Pratto como esboço do timeOpção forte de Roger para o ataque do Galo, trio de peso foi pouco usado em 2016Fotos do jogo-treino do Atlético contra GuaraniPratto fala de propostas, descarta China e analisa disputa com Fred no AtléticoNo jogo-treino vencido pelo Atlético contra o Guarani, Lucas Pratto foi preterido para a entrada de Maicosuel, que formou linha ofensiva com Luan e Robinho. Fred ficou como centroavante. No segundo tempo, o treinador trocou todo o time e deu chance ao argentino.
Roger destaca as qualidades de Fred e Pratto, mas aponta a necessidade de um jogador com outras características para tornar a equipe mais equilibrada.
“(Os dois não jogarem juntos) Não é por causa do talento dos jogadores. É preciso que você consiga um equilíbrio, tendo um jogador de articulação, que saiba o tempo certo de atacar, distribuir, entrar em profundidade. Talvez isso seja ideal para uma posição atrás do centroavante. Mas nada impede que a gente possa usar em algum momento”, ressaltou.
A estreia do Atlético em partida oficial na temporada será no próximo sábado, pelo Campeonato Mineiro. O Alvinegro encara o América de Teófilo Otoni, às 17h, no Independência. Se Roger repetir a escalação do jogo-treino, o Galo vai a campo com Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Luan, Maicosuel e Robinho; Fred.