Leia Mais
Jornal: na mira do Atlético, Elias está em lista de negociáveis e deve ir para ChinaPresidente do Sporting fala em diminuir elenco; volante Elias é alvo do AtléticoElias é o volante preferido da torcida para reforçar posição carente do AtléticoMaluf descarta zagueiro, se assusta com preço de Elias e promete volante de qualidadeRoger Machado elogia características de Elias, sonho do Galo: 'Se encaixaria muito'Presidente em Lisboa, agente influente e desejo do atleta: Elias se aproxima do GaloEm meio a especulações, Roger pede cautela para Atlético fechar contratação de volanteOficialmente, o Atlético não comenta negociações ou especulações. O fato é que o clube espera anunciar nos próximos dias a contratação de um volante para compensar as saídas de Júnior Urso, de volta ao futebol chinês, e Leandro Donizete, para o Santos.
No dia 13, em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol Eduardo Maluf admitiu interesse em Elias, mas explicou que o valor dele era muito alto. "Os valores são muito altos. O Sporting colocou o preço de 6 milhões de euros e não dá".
O que diz o pai de Elias?
Eliseu Trindade, pai e representante de Elias, assegurou ao Superesportes neste domingo que não houve nenhuma proposta oficial do Atlético. “Tudo que está se falando sobre o Elias é especulação, é extraoficial. Não sei se o Sporting recebeu alguma proposta. A mim não chegou nada. Inclusive, eu nunca conversei com o Atlético. Nós só consideramos oficial quando chegar algo concreto, e isso não existe”.
Eliseu contou à reportagem que Elias veio ao Brasil na quinta-feira, dia 19, para acompanhar o nascimento do filho. O jogador ficou de retornar a Lisboa nesta segunda-feira para se reapresentar ao Sporting.
”Ele foi liberado pelo Sporting para ver o nascimento do filho, para acompanhar a esposa. Nada além disso. Não negociei nada com ninguém nesse período. Sinceramente, não estou sabendo de proposta nenhuma do Atlético”, acrescentou o pai e agente do jogador.
Clube português
Por sua vez, o assessor de imprensa do Sporting, Paulo Cintrão, informou que o clube “não comenta as abundantes especulações de janeiro”.
O fato é que Elias não teve sucesso em seu retorno ao Sporting, depois da passagem pelo Corinthians, e é um dos negociáveis do elenco do técnico Jorge Jesus. Nesta temporada europeia (2016/17), ele fez apenas 16 jogos, seis como titular, e marcou dois gols. Foram duas apresentações na Liga dos Campeões, oito pelo Português, três pela Taça de Portugal e três pela Taça da Liga.
Por opção de Jorge Jesus, Elias não foi aproveitado contra o Chaves, no dia 17, pela Taça de Portugal. Já neste sábado, ele se ausentou do jogo com o Marítimo, na Ilha da Madeira, pelo Português, porque estava em São Paulo.