Apesar da grande expectativa da torcida, o trio de peso Lucas Pratto, Robinho e Fred não foi escalado como titular por Roger Machado no teste do Atlético antes da estreia oficial na temporada. O atacante argentino ficou fora da equipe considerada principal no jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, vencido por 2 a 0, nesse sábado, na Cidade do Galo. O treinador considerou a formação um esboço do time ideal, mas ressaltou que peças ainda podem ser alteradas.
Roger aprovou o desempenho do time e enxergou a aplicação de aspectos táticos trabalhados durante a pré-temporada. O gaúcho, no entanto, acredita que os jogadores precisam de mais tempo e prática para a assimilação dos conceitos.
“Foi um bom jogo-treino para o primeiro teste mais forte da temporada, o único antes da estreia. Deu para ver algumas coisas que treinamos no dia a dia, como compactação e pressão depois da perda de bola. Acho que foi positivo. Consegui escalar duas equipes diferentes e movimentar todo mundo. Teve boas parcerias entre jogadores do meio-campo e das beiradas. Como eu disse, é um ponto de partida. O dia a dia e a repetição vão gerar esse automatismo. Algumas coisas da minha forma de jogar e de posicionamento são novas para os jogadores. É preciso de tempo”, analisou.
Contra o Guarani, Roger revezou a escalação do Atlético durante as duas etapas. No primeiro tempo, Robinho e Fred formaram o ataque. Já Lucas Pratto, que perdeu a vaga para Maicosuel, entrou após o intervalo, enquanto a dupla e o restante dos titulares deixaram a equipe.
A estreia do Atlético em partida oficial na temporada será no próximo sábado, pelo Campeonato Mineiro. O Alvinegro encara o América de Teófilo Otoni, às 17h, no Independência. Se Roger repetir a escalação do jogo-treino, o Galo vai a campo com Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Luan, Maicosuel e Robinho; Fred.